Nada mais desagradável do que colocar uma roupa e se sentir desconfortável, não é verdade? Por isso resolvi dar conselhos sobre quais requisitos as gravidinhas devem levar em conta ao comprar lingerie para esta etapa tão especial da vida da mulher.

Primeiro de tudo, ao escolher a peça, leve em consideração que seu corpo está passando por constante transformação, curta as novas formas e assuma todas elas! Opte por peças que façam você se sentir bonita, segura e confortável.

Poucas gestantes dão atenção ao comprar lingerie. Muitas acreditam não precisar adequar o guarda-roupas a sua nova realidade e outras preferem não investir em peças como estas. Saiba que a roupa íntima precisa sim ser escolhida com todo carinho que o momento pede. Os seios de uma grávida estão em constante transformação e não podem ser comprimidos. A maioria das gestantes sente inchaço, sensibilidade e muito desconforto nesta região, por isso escolha peças com alças largas, que ajudam na sustentação e confeccionados com material macio. Dê preferência para as lingeries com colchetes e alças ajustáveis. 

Se a sua intenção é amamentar, os sutiãs de aleitamento são indispensáveis.  São super práticos e facilitam muito a amamentação, pois possuem aberturas na frente e permitem que a mãe ofereça o peito para o bebê sem ter que se despir.

E as calcinhas Daniele, posso usar as que normalmente eu usava antes de engravidar? Meninas, tudo depende da transformação do corpo de cada uma! É possível sim usar algumas calcinhas antigas, porém muitas mulheres preferem comprar calcinhas para gestantes, que são apropriadas para o crescimento da barriga, são normalmente mais largas, com cintura alta o que proporciona conforto e sustentação e não comprimem a barriga.

Quem disse que grávida não pode ser sexy? O mercado oferece várias peças, para todos os gostos e bolsos. Sinta-se linda e curta cada nova curvinha do seu corpo, a gravidez passa muito rápido. Logo, logo seu filho estará nos seus braços e com certeza você sentirá falta da barriga e das formas arredondadas.