A hidroginástica é um dois exercícios mais procurados pelas gestantes no período de gravidez. Dentro da água o peso corporal é reduzido, pois a gravidade é atenuada. Isso faz com que qualquer pessoa se sinta confortável e bem dentro da piscina.

Considerada uma atividade física com intensidade moderada, a grande maioria das gestantes pode praticar hidroginástica e se beneficiar da sensação de bem estar que esta atividade oferece. Se exercitar na água torna a prática mais fácil e com menos riscos de lesão. Até uma gestante que engordou uns quilinhos a mais, por estar imersa na água, tem a sensação de estar leve como uma pena ou flutuando. É muito agradável!

Ao mesmo tempo que a gestante se exercita e mantem a forma, relaxa e se refresca. As aulas de hidroginástica também são muito concorridas, pois algumas grávidas sentem muito calor e água é uma ótima maneira de diminuir a quentura. Além de minimizar os inchaços tão comuns da gravidez! A água estimula a circulação, evitando edemas (acumulação de líquidos no tecido muscular).

Atenção: Antes de começar qualquer atividade física, converse com seu médico, ok? Evite piscinas com temperatura acima de 30 graus, pois podem levar a uma dilatação excessiva dos vasos sanguíneos. Beba líquidos, de preferência água e coma antes de ir para a aula, evitando desidratação e mal-estar.

Bom exercício!