Atendendo às necessidades de mães e pais preocupados em oferecer um cardápio mais saudável a seus filhos, surge uma nova tendência de menu para festas infantis. A idéia não é oferecer uma festa careta ou natureba, e sim mostrar aos nossos pequenos que pode ser muito gostoso e divertido comer uma frutinha ou uma gelatininha na sua festinha.

 

Assim saem as frituras e entram as comidinhas com um toque caseiro e com muita criatividade, por exemplo vai servir um hamburger, ao invés de fritá-lo coloque o no forno, o sabor continuará o mesmo, porém com um menor teor de gordura. Stick de milho, palitinhos de cenoura com pepino e molho de queijo, wrap, gelatina, são apenas algumas sugestões de delícias, para os que querem servir algo diferenciado.

 

No lugar dos refrigerantes, novas variedades de sucos começam a surgir, para os mais diversos paladares.  De preferência, faça sucos da fruta, sem conservantes ou corantes... mas lembrem-se, estes são muito perecíveis. Se optar por um suco industrializado, hoje já existem no mercado diversas marcas de suco mais naturais.

 

Os bolos de pasta americana são lindos, mas com excesso de açúcar, uma dica é encomendar o bolo cenográfico (de mentirinha) e na hora de servir nada melhor do que um bom e belo bolo caseiro, brigadeirinhos enrolados com aquele toque, vovó fazia ... não podem faltar!

 

Optar por uma festa dentro dessa proposta, trata-se apenas de uma nova forma de servir e se divertir...  Pensem nisso!!!

 

Até a próxima!